32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Rionovenses premiados nas Olimpíadas de Matemática

Aconteceu na última quinta-feira, 2 de agosto, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017, da qual participaram 17 alunos da Escola Estadual Raulino Pacheco. O destaque da eventualidade fica com Guilherme Oliveira Gonçalves, que garantiu a medalha de ouro na Olimpíada, enquanto cursava o 9º ano do ensino fundamental no colégio. O jovem de 15 anos já coleciona quatro medalhas por participações no projeto, sendo uma de bronze, uma de prata e duas de ouro, todas adquiridas no período em que esteve estudando na E. E. Raulino Pacheco.

Além de Guilherme, mais 16 alunos de Rio Novo foram premiados com medalhas e menções honrosas na OBMEP 2017:

Menção Honrosa

Nádia Aparecida Souza Gonçalves

Nina Araújo Montebunhuli e Ferreira

João Marcelo Gonzales Bastos

Luiz Felipe de Melo Lanzoni

Cecília Guerra do Nascimento

Osvaldo Ferreira de Oliveira

Camilli de Miranda Bento

Ana Luiza Carpanez Toretti

Humberto Rezende Lima

Caio Medeiros Araújo

 

Medalha de Bronze

Thiago Oliveira Gonçalves

Matheus Barboza de Rezende Campos Fernandes

Gabriela Evangelista Teixeira

Medalha de Prata

Júlia Teixeira Costa

Agnes Lanzoni Filgueira

João Henrique Rocha Pereira

Todas as conquistas na vida são significativas e devem ser celebradas, pois marcam nossa jornada de progresso e de vitória. Estimando a grandeza que a OBMEP tem para a vida acadêmica dos alunos e a importância de resultados como este para o nosso município, a Prefeitura de Rio Novo e especialmente a Secretaria Municipal de Educação, parabenizam os alunos da Escola Estadual Raulino Pacheco que foram premiados, os pais, e também todos os educadores que estiveram envolvidos nessa trajetória de sucesso.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras que tem o intuito de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. A Olimpíada é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, tendo como público-alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Guilherme Oliveira Gonçalves, que garantiu a medalha de ouro na Olimpíada, enquanto cursava o 9º ano do ensino fundamental no Raulino Pacheco.
Rionovenses premiados nas Olimpíadas de Matemática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 19 =

Rolar para o topo