Caminhada alerta para abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes que vem crescendo no Brasil. 18 de maio é a data em que o assunto é enfatizado, no entanto, o combate e a conscientização da população sobre a questão e a denúncia de casos suspeitos precisam ser diários e constantes.
Pensando nisso, a equipe do CRAS junto com a Secretaria de Assistência Social, com apoio do Nasf e Escolas Municipais de Rio Novo, realizaram, na manhã desta segunda-feira (20), uma passeata alusiva ao tema, com o objetivo de atentar a população rionovense para a causa. Alunos, diretoras, professoras e equipe organizadora da mobilização, partiram das Escolas Municipais, seguindo até a Praça Pref. Ronaldo Dutra Borges, levando faixas e cartazes com mensagens referentes ao tema. Na Praça, os alunos deixaram flores amarelas, símbolo da causa, confeccionadas por eles próprios e se concentraram no local por um momento para ouvir uma mensagem relacionada ao assunto.

Todos podemos contribuir para a proteger nossas crianças e adolescentes. Por meio do Disque 100, é possível fazer denúncias anônimas de casos suspeitos. O serviço é gratuito, ininterrupto e sigiloso. As denúncias podem ser feitas também para o Conselho Tutelar (3274-1208 / 99913-3196) e órgãos de segurança do município: Polícia Militar (3274-1560 ou 190); Delegacia da Polícia Civil (3274-1271).
Entre nessa luta!
Saiba mais sobre a campanha “Faça Bonito” no link http://bit.ly/2WdRXF6

Caminhada alerta para abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo