32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Representantes do IBGE apresentam dados prévios do CENSO AGRO 2017

Na última terça (05/06), os representantes da Agência do IBGE de Cataguases, Sérgio Abritta, coordenador de subárea do Censo Agropecuário 2017, e Danilo Almeida, técnico do IBGE, reuniram-se em Rio Novo com o prefeito Ormeu Rabello Filho, com o presidente da Câmara, Eduardo Miranda, a técnica da EMATER/MG, Patrícia Bedeschi e Luiz André Xavier, integrante da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE).
O objetivo foi formalizar o encerramento do último Censo AGRO, com apresentação de resultados preliminares dos dados que foram apurados. O resultado oficial estará disponível em breve no site do IBGE.
O coordenador Sérgio Abritta agradeceu e parabenizou a prefeitura pelo apoio durante o processo de apuração de informações e ressaltou que essa parceria é muito importante para ambas as partes.
O processo de coleta de dados aconteceu de outubro a dezembro de 2017, referentes ao período de 01 de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017.
O objetivo do levantamento dados é obter informações detalhadas sobre tudo que envolve a agropecuária nos municípios para então diagnosticar a situação do cenário agropecuário do país.
Conforme o IBGE, as informações do Censo Agro são fundamentais para a formulação e avaliação de políticas públicas, para estudos acadêmicos, desenvolvimento de projetos de instituições de pesquisa e para decisões quanto a investimentos públicos e privados.

Números prévios do CENSO AGRO no município de Rio Novo

Estabelecimentos totais: 220
Bovinos: 199
Equinos: 135
Galinhas, galos, frangas, frangos e pintos: 107
Produção de Leite de Vaca: 94
Produção de Ovos: 107

Estabelecimentos da Lavoura Permanente:
Banana: 39
Tangerina: 36

Estabelecimentos da Lavoura Temporária
Abóbora: 2
Cana-de-açúcar: 2
Mandioca: 10
Cana Forrageira: 83
Milho Forrageiro: 32
Sorgo Forrageiro: 1
Efetivo da Silvicultura
Eucalipto: 27
Ipê: 2

Da Esq. para Dir.: Eduardo Xavier de Miranda; presidente da Câmara, Luiz André Xavier, (CMGE); prefeito municipal, Ormeu Rabello Filho.
Da Esq. para Dir.: Eduardo Xavier de Miranda; presidente da Câmara, Luiz André Xavier, (CMGE); prefeito municipal, Ormeu Rabello Filho.
Representantes do IBGE apresentam dados prévios do CENSO AGRO 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − oito =

Rolar para o topo