32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Escolas contra a Dengue

Teatro de crianças sobre Dengue

Os casos de dengue não param de crescer em Minas Gerais. E dengue mata! Para conter o avanço da doença, a prevenção é o melhor caminho. Para ajudar na missão de mobilizar a comunidade sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, a Secretaria de Educação de Rio Novo, por meio das diretoras e coordenadoras das escolas da cidade, desenvolveram o projetos contra a dengue.

Durante as últimas semanas os professores das escolas municipais de Rio Novo trabalharam com os alunos em diversas disciplinas sobre a dengue: como identificar o mosquito, medidas preventivas, sintomas e tratamento da doença. Foram feitos ainda mutirões de limpeza, confecção de cartazes e materiais levados para a conscientização das famílias. Durante o trabalho os agentes de endemias também estiveram nas escolas fazendo rodas de conversas com os alunos e professores.

As atividades na última semana ocorreram de forma lúdica, com apresentações de música, teatro, jogral e dança. As crianças ainda fizeram máscaras com os dizeres “fique de olho”, alertando para o combate a doença. Participaram alunos das Escolas Municipais Doutor Onofre Dias Ladeira, Francisca Gomide, Cantinho Feliz e Caic Professora Mariinha Pontes.Parabéns para os nossos pequenos e vamos juntos combater a dengue em nosso município!🦟🚨

Escolas contra a Dengue
Rolar para o topo