Coronavírus – Boletim Epidemiológico Rio Novo 12.09.2020

COVID-19 – Boletim Epidemiológico

A secretaria de Saúde de Rio Novo informa que hoje, 12 de setembro, novas ocorrências relacionados ao coronavírus foram registradas.  (32) pessoas pessoas iniciam período de isolamento domiciliar  com sintomas leves semelhantes a COVID-19 e/ou contato de pessoas com resultados positivos. 01(uma) pessoa apresentou resultado negativo para covid-19 a partir de exame laboratorial. 01(uma) pessoa apresentou resultado positivo para coronavírus a partir de exame laboratorial, encontra-se internada em ala hospitalar, com sintomas leves. 04(quatro) pessoas apresentaram resultados IgG Positivo para coronavírus,  o que significa que o paciente teve infecção há pelo menos 3 semanas e pode estar imunizado, porém ainda não há evidências científicas sólidas que afirmem o tempo de duração dessa imunização.

Panorama COVID-19 Rio Novo

63  (sessenta e três) pessoas apresentaram resultados negativos para COVID-19 a partir de exame laboratorial,

201 (duzentos e uma) pessoas receberam alta por critério clínico, após consulta e posterior monitoramento, os sintomas gripais iniciais desapareceram.

52(cinquenta e duas) pessoas em isolamento domiciliar e/ou hospitalar. Este grupo está sendo monitorado pelas equipes de saúde, composto por pessoas com sintomas leves e/ou que tiveram contato com paciente positivo em exame laboratorial de coronavírus. Ou em ala hospitalar.

Dos confirmados, 12(doze) pacientes receberam alta por critério clínico, após o desaparecimento de sinais e sintomas da covid-19.

02(dois) pacientes em isolamento domiciliar.

02(dois) paciente em ala hospitalar

04(quatro) IgG Positivo.

03(três) óbitos* com resultado positivo para COVID-19.
*Um dos óbitos contabilizados, não tem a sua causa devido a COVID-19. Porém durante a realização de exame no I.M.L. foi detectado em exame laboratorial a presença do novo coronavírus.

Cópia digital do protocolo de manejo da COVID-19:

 https://bit.ly/2JsnkUh

 

Coronavírus – Boletim Epidemiológico Rio Novo 12.09.2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo