32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

CRAS Rio Novo realiza programação especial para Mães

A Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS de Rio Novo, promoveram um evento especial para as mulheres.  O encontro que aconteceu na manhã de quinta(23) foi alusivo ao Dia das Mães. Realizado na sede do CRAS contou com a presença de mães e profissionais do município que conduziram uma roda de conversa com as participantes; falando sobre assuntos presentes na vida das mulheres e, principalmente, na maternidade.

Palestrantes

Mariane Caixeiro, palestrante.

Mariane Caixeiro, enfermeira do PSF 1, deu início a conversa falando sobre ‘Saúde da Mulher: câncer de mama e câncer no colo do útero’.

 

Fabiana Evangelista Rodrigues

Em seguida, Fabiana Evangelista, esteticista e auxiliar administrativo no CAPS Vida Nova, abordou o assunto ‘Força e Representatividade da Mãe e Mulher Negra’. Abrindo espaço para que todas pudessem compartilhar seus pensamentos e suas experiências.

 

Elizabeth Monteiro Barros
Elizabeth Monteiro Barros

A psicóloga Elizabeth Monteiro, finalizou a conversa com o tema ‘A mãe mais perfeita do mundo’. Propondo uma reflexão sobre os dilemas em torno da maternidade e a desconstrução da idealização de uma mãe perfeita.
O encontro foi finalizado com um sorteio de brindes e café da manhã para as participantes.

CRAS Rio Novo realiza programação especial para Mães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Rolar para o topo