32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Prefeitura de Rio Novo faz decreto limitando atividades que causam aglomeração

Uma alta expressiva nos casos de coronavírus em Rio Novo nos últimos dias levou o Executivo Municipal a tomar medidas para conter a disseminação do vírus. Um decreto publicado nesta quinta-feira (13), entre outras coisas, suspende por 15 dias qualquer atividade que possa causar aglomeração. A medida vale para espaços públicos e privados, em ambiente aberto ou fechado, que tenha por finalidade realizar festas, shows e afins.
O descumprimento das medidas acarretará responsabilidade civil, administrativa e penal, que podem responder por crime contra a saúde e a administração pública. O decreto completo está no site da Prefeitura de Rio Novo.
ALTA NOS CASOS
Nos primeiros dias de 2022, o município de Rio Novo voltou a contabilizar alta nos casos de coronavírus. Até o fim de dezembro do ano passado, não havia notificação de nenhum paciente positivo, apenas nos 13 primeiros dias deste ano, já são cerca de 30 testes positivos. Ainda somam-se a estes, casos de gripe H3N2, que também vem impactando na rede de saúde.

Uma cópia digital do Decreto está disponível no endereço eletrônico https://pm-rionovo.publicacao.siplanweb.com.br/contas-publicas/visualizar/930

Prefeitura de Rio Novo faz decreto limitando atividades que causam aglomeração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Rolar para o topo