32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Decretos alteram data de volta às aulas e prorroga proibição de festas

Como forma de controle e combate ao coronavírus, que teve um aumento expressivo nas últimas semanas em Rio Novo, a prefeitura publicou dois decretos nesta sexta-feira (28). Um deles prorroga o prazo de suspensão de festas no município.

O segundo, altera a data de início das aulas escolares na rede municipal de Rio Novo. Em relação ao decreto 003/2022, o prefeito da cidade, Ormeu Rabello Filho, decide prorrogar o decreto 002/2022, publicado no dia 14 de janeiro, e que proibia festas e eventos que causassem aglomerações. A nova decisão vai até o dia 13 de fevereiro. Já o decreto 004/2022, suspende aulas e atividades escolares presenciais até o dia 13 de fevereiro. As atividades voltaria na próxima semana.

O documento destaca que a decisão leva em conta mais tempo para a viabilização da vacinação das crianças da cidade contra o coronavírus, ajudando assim a prevenir a disseminação da doença e proteger a saúde da população, principalmente os alunos e seus familiares e os funcionários das instituições de ensino.Cópias digitais dos decretos estão disponíveis no link https://pm-rionovo.publicacao.siplanweb.com.br/…/doc…/12

NOVOS CASOS

Nos últimos 21 dias, a Secretaria de Saúde de Rio Novo contabilzou 100 novos casos da doença na cidade. Há outros seis em investigação. No momento, 44 pessoas cumprem isolamento domiciliar, destas, 30 testaram positivo para o coronavírus.

RIO NOVO AVANÇA NA VACINAÇÃO INFANTIL

A partir da próxima quarta-feira (2), crianças a partir de nove anos poderão receber a vacina contra o coronavírus. A imunização ocorre na Sala de Vacinas em funcionamento no PSF 2.

O endereço é Rua Ruth Mascarenhas, 90, Centro. De segunda- feira a sexta-feira, das 8h às 12.

Informações: (32) 3274-2361

Decretos alteram data de volta às aulas e prorroga proibição de festas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + onze =

Rolar para o topo