Dia Mundial da Saúde tem evento especial em Rio Novo

A manhã deste sábado foi agitada por um evento especial na Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges. Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial da Atividade Física, o NASF de Rio Novo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e equipes de Estratégia de Saúde da Família, organizou uma manhã de atividades que alcançou públicos de todas as idades.

O objetivo do evento foi lembrar da importância de manter em dia a saúde e os benefícios da prática de atividades físicas, mostrando que é possível se cuidar tomando atitudes simples no dia a dia.

Para as crianças, tiveram brincadeiras de rua como corda, amarelinha e corrida de saco, além de outras atividades relacionadas à conscientização em que os pequenos aprenderam mais sobre saúde se divertindo. Os adultos e idosos puderam participar de um circuito de atividades físicas elaborado para mostrar que é possível se exercitar usando a criatividade e objetos simples, bastando apenas deixar a preguiça de lado. Além disso, foram montadas barracas em que os profissionais da saúde estiveram orientando o público sobre temas como alimentação saudável, atividade física, saúde bucal, combate à dengue, saúde da mulher e etc.

O evento foi finalizado com as apresentações de dança dos alunos do projeto do CRAS e do grupo Star Dance, ambos comandados pelo professor de dança “Dé”.

Foi bonito de ver a animação de todos!

Dia Mundial da Saúde tem evento especial em Rio Novo