Dia Nacional do Combate ao Câncer

No dia Nacional do Combate ao Câncer a prefeitura, através da secretaria Municipal de Saúde realizou duas importantes atividades. A primeira delas foi uma palestra no Aeroporto Internacional Itamar Franco, onde a enfermeira Rosany falou para funcionários do AZM a respeito de prevenção e combate ao câncer de Próstata. A segunda ação, como previsto, é o primeiro dia de expedição de pedido de exames de PSA. Os pedidos podem ser feito até amanhã no PSF 3(próximo a ENERGISA).

O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi instituído para conscientizar a população sobre a doença, o tratamento e prevenção.
O câncer é 2ª maior causa de morte no Brasil, atrás apenas do AVC (Acidente Vascular Cerebral). O alerta é para o câncer de próstata nos homens e o de mama nas mulheres, pois são os mais frequentes nesses grupos.

Dia Nacional do Combate ao Câncer