Distrito Industrial de Rio Novo pronto para receber empresas.

Neste ano de 2017, importantes passos foram dados rumo a conclusão das obras do Mini Parque Industrial, localizado no bairro Cerâmica, área que tem por finalidade ser um espaço territorial para fins de atividades industriais ou empresariais na cidade.

O Mini Distrito Industrial é fruto da Lei N°1023/2008, referente ao Programa de Fomento à Industrialização de Rio Novo. Lei está de autoria do atual prefeito, Ormeu Rabello Filho, na época em que era vereador; o texto determina que empresas possam adquirir o território em preço subsidiado pelo município, nas condições de que estas se instalem no local para exercerem atividades comerciais/industriais com fins lucrativos, gerando emprego e renda para a cidade.

Porém para que as empresas se instalem no território, é necessário que toda a infraestrutura esteja pronta para funcionamento; é isso que o governo de Ormeu e Raquel tem feito, finalizando agora a preparação da estrutura, com instalação da rede elétrica e de água, para a acomodação das indústrias.

O próximo passo, agora em 2018, é notificar os empresários que adquiriram do terreno, para que cumpram com sua parte de se instalarem e começarem suas atividades no local, beneficiando a população rionovense.

Distrito Industrial de Rio Novo pronto para receber empresas.