32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Gestantes chegam ao final do ciclo de palestras promovido pelo CRAS Rio Novo.

Um dos novos projetos desenvolvidos pelo CRAS Rio Novo é o Grupo para Gestantes. Em parceria com as equipes do NASF e PSF, o curso é direcionado a jovens mães de primeira viagem.

A 1ª reunião foi conduzida pelas profissionais do CRAS, Elizabeth (psicóloga) e Nízia (assistente social), que abordaram temas como direitos sociais, programas governamentais de auxílio, além de promoverem entre as gestantes uma troca de experiências e reflexões sobre esta fase da vida.

A enfermeira Fabiana, do PSF II, conduziu a 2ª reunião, levando dicas de amamentação e muitas informações no intuito de preparar as mamães para a chegada dos bebês.

A 3ª reunião aconteceu no Lions Clube de Rio Novo, onde a equipe do NASF conduziu uma atividade sensorial baseada em movimentos que trabalham o corpo e mente, que fez as mamães se conectarem consigo mesmas e com seus bebês. A equipe do CRAS realizou doações de roupinhas básicas de crianças  para as gestantes que participam do programa.

O último encontro aconteceu nesta quinta-feira (08/03), onde a enfermeira Fabiana, apresentou orientações a respeito do parto. As mamães foram  presenteadas com um kit de itens básicos preparados pelo CRAS.

Vale lembrar que todas as atividades oferecidas pelo CRAS são gratuitas, sua sede fica na Praça Milton Braga, nº 350, e o telefone para contato é 3274-2503.

Futura mamãe assiste palestra no CRAS Rio Novo
Futura mamãe acompanha palestra ministrada pela enfermeira Fabiana.

 

Participantes do Grupo de Gestantes ganharam um kit de itens básicos para cuidados com o bebê.
Gestantes chegam ao final do ciclo de palestras promovido pelo CRAS Rio Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quatro =

Rolar para o topo