32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Rio Novo é o 7º colocado no ICMS esportivo em Minas Gerais

Temos boas notícias no Esporte! Rio Novo ficou entre as 10 primeiras cidades mineiras no ranking do ICMS Esportivo, um mecanismo que incentiva a organização e implementação de políticas públicas relacionadas à prática de esportes. A lista foi divulgada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e considerou o ano de 2021. Nosso município está em sétimo lugar e 447 cidades participaram enviando seus projetos.  

Ao longo do ano de 2021, mesmo com as restrições impostas pela pandemia na época, foram mais de 2.200 pessoas que participaram das atividades realizadas na cidade pela Coordenadoria de Esportes em parceria com outros parceiros do executivo municipal. 

No ranking da Sedese, Rio Novo pontuou em Atividades de Lazer, Esporte para a Terceira Idade, Jogos Escolares Municipais, além de Qualificação de Agente Esportivo, Instalação/Reforma/Equipamento Esportivo e em Programas e Projetos voltados para o esporte na cidade.  Entre as atividades realizadas estão o Circuito Esportivo Rio Novo, o Passeio Ciclístico, o Projeto Melhor Idade com modalidades diversas, os Jogos Interclasse, a Meia Maratona Ecológica e a Final Copa Zona da Mata Motocross. 

Somam-se a estes, os apoios que Rio Novo deu a atletas da cidade para competirem em outros municípios, incentivando assim a prática esportiva. “Pra gente foi muito interessante e importante conseguir esta colocação. Hoje conseguimos focar em fazer mais qualidade do que quantidade. Atualmente temos assessoria do Juliano Mariano, de Bicas, em relação ao ICMS Esportivo que foi de grande importância. É um reconhecimento do nosso trabalho. Em breve vamos divulgar o calendário das atividades de 2023, entre eles, os Jogos Interclasse, Corrida da Apae e o Primeiro Pedal da Casa Lar”, disse o Coordenador de Esportes, Luciano Pinto.  

É por meio do ICMS Esportivo que é possível a realização de programas e projetos esportivos por meio da criação dos conselhos municipais. Ao todo, a equipe da Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE) analisou 7.911 projetos no Estado.

Confira aqui relatório final com todos municípios participantes.

Rio Novo é o 7º colocado no ICMS esportivo em Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 5 =

Rolar para o topo