Em parceria com a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Educação iniciou um projeto de segurança que tem como objetivo prevenir a violência nas escolas e agilizar os procedimentos de ação policial em caso emergenciais.
O projeto foi apresentado à Secretaria de Educação em 22 de maio, pelo Sargento Ribeiro, também responsável pelo PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas nas escolas, que, juntamente com o Tenente Nilton Fazola, propuseram uma tática de comunicação entre colégios e Polícia Militar, a ação envolve rondas frequentes, instalação de placas de monitoramento que apontam as unidades que estão sendo acompanhadas e um serviço integrado de comunicação ágil entre as partes.
Entitulado de Rede de Proteção Preventiva, o serviço garante mais segurança para os pais, alunos e funcionários das escolas municipais e estaduais da cidade.
No dia 20 de outubro foi feita a entrega das placas, que já estão sendo instaladas, e, o plano de comunicação está em funcionamento desde a primeira reunião.
