Outubro Rosa

Parceria Prefeitura Mary Kay

Em parceria com a Mary Kay, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu na quinta-feira (19/10), em continuidade as atividades do outubro rosa, uma tarde de beleza e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O evento aconteceu no Espaço Cultural Maria Pinto, onde representantes da Mary Kay deram dicas de maquiagem e um toque no visual das mulheres presentes, ressaltando ainda mais sua beleza.

Também esteve presente o enfermeiro e Coordenador de Atenção Primária da Saúde, Paulo Sérgio de Souza Reis, que falou sobre o tema e deu algumas orientações sobre como se prevenir contra a doença. “É importante buscar uma mudança no estilo de vida, evitando bebidas alcoólicas, tabagismo e sedentarismo. Também é recomendável manter uma alimentação saudável, praticar exercícios sob supervisão médica e ter momentos de lazer. É essencial que as mulheres conheçam seu próprio corpo e fiquem atentas à mudanças. Além disso, devem realizar o auto-exame pelo menos uma vez por mês.”, concluiu o coordenador Dim.

Equipe da Mary Kay realizando cuidados com as mulheres, uma ação conjunta com Sec. de cultura e de saúde no mês do outubro rosa.
Equipe da Mary Kay realizando cuidados com as mulheres, uma ação conjunta com Sec. de cultura e de saúde.

Outubro Rosa!!!

No próximo sábado dia 28 de outubro, no PSF II (Rua Ruth Mascarenhas – Centro), acontecerá o Dia D do Outubro Rosa. O evento ocorrerá das 08 às 17 horas, na ocasião serão feitos preventivos e pedidos de mamografia, sendo que, os pedidos de mamografia serão para mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Posteriormente os pedidos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde, onde estes receberão atenção especial para que haja maior agilidade possível na marcação da Mamografia.

Lembrando que é indispensável a apresentação do CARTÃO SUS e IDENTIDADE (ou CPF), sem estes não será possível a realização de exames e pedidos.

O câncer de mama é tipo o mais comum entre as mulheres, depois do de pele não melanoma. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama responde por cerca de 25% dos novos casos registrados anualmente da doença. Pesquisa divulgada pelo Inca para o biênio 2016-2017 aponta a ocorrência de 57.960 mil casos novos de câncer de mama no país em 2016.

Não deixe de comparecer! Previna-se!

 

Outubro Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo