32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Palestra sobre Feminicídio.

Palestra sobre Feminicídio.

Na quinta-feira (14), tivemos, no Espaço Cultural Profª. Maria Pinto, uma palestra sobre o tema “Feminicídio”, crime que ocorre com frequência, colocando o Brasil no quinto lugar do ranking mundial de casos de feminicídio.
Promovido pelo CRAS de Rio Novo e Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro foi conduzido pelo palestrante Italo Fernandes, que falou de forma humana sobre o assunto, trazendo estatísticas atuais da realidade do crime no país e informações relevantes sobre os tipos de feminicídio, direitos e leis de amparo à mulher.

Estiveram presentes na ocasião alguns profissionais das áreas da saúde e assistência social do município e alunos da Escola Estadual Olympio Araújo.
Ítalo enfatizou a importância de estar falando deste tema com jovens que estão iniciando a fase da vida amorosa e sexual, uma vez que, as agressões vão crescendo nas relações a partir de pequenas atitudes e grande parte das violências acontecem por parte de parceiros e dentro de casa. Também falou-se muito sobre educação, respeito e sobre a esperança de os jovens se tornarem agentes de transformação na nossa sociedade.

Palestra sobre Feminicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dez =

Rolar para o topo