32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Panorama parcial Chuvas em Rio Novo

Como é de conhecimento de todos, desde a última semana toda a região vem sofrendo com as consequências de fortes chuvas. A Prefeitura de Rio Novo informa que a Defesa Civil do município está fazendo monitoramento e acompanhamento constante de toda a cidade, com atenção especial às áreas consideradas de risco.

Até a noite desta terça-feira (10), a situação na cidade está sob controle, tendo ocorrido fatos pontuais, como alagamento de algumas vias. Há três famílias desabrigadas no momento e outras seis desalojadas. Não houve nenhuma vítima fatal ou ferido em decorrência das chuvas.

Destacamos que a Defesa Civil de Rio Novo está em contato com a Defesa Civil de Piau, onde ocorre o monitoramento da barragem. Até agora, não há nenhuma de situação de alerta. O órgão também segue em contato com outros municípios vizinhos.

ESTRADAS

Em relação aos acessos a Rio Novo, não há nenhuma obstrução ou impedimento de tráfego. A MG-126, que liga o município a São João Nepomuceno, chegou a ser fechada no quilômetro 5 devido a queda de barreira nesta manhã, mas já foi liberada.

Já em Guarani, no fim da tarde desta terça-feira (10), foi necessária a interdição do Pontilhão devido a cheia do Rio Pomba. A medida foi necessária para preservar a segurança dos usuários. O trânsito de veículos leves e ônibus foi desviado para o centro da cidade para motoristas com destino Ubá/Juiz de Fora. Carretas e veículos pesados não terão acesso autorizado.

Continua também fechado o tráfego totalmente no quilômetro 23 da MG-133, entre Tabuleiro e Piau, onde a pista cedeu.

CONTATO

A previsão para os próximos dias ainda é de chuva. A Prefeitura de Rio Novo destaca que segue fazendo os trabalhos de prevenção. Qualquer dúvida ou intercorrência pode ser comunicada pelo telefone da Defesa Civil 32 99849.7250

Panorama parcial Chuvas em Rio Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 3 =

Rolar para o topo