Cartão Postal rio-novense interditado em combate ao coronavírus

Praça principal de Rio Novo é interditada em ação de combate ao coronavírus.

Visando a prevenção contra o coronavírus ( COVID-19 ), as praças de Rio Novo estão sendo interditadas para evitar a circulação e aglomeração de pessoas e, consequentemente, a proliferação da doença. A primeira a ser fechada foi a praça Ronaldo Dutra Borges. Tradicionalmente, nossas praças são local de encontro com os amigos, de bate-papo, de acolhimento… Sem dúvida, vê-las vazias e solitárias não será fácil pra ninguém.

No entanto, a prioridade da Prefeitura de Rio Novo neste momento difícil é garantir saúde e segurança para toda a população. Contamos com sua compreensão e apoio! Vamos fazer nossa parte e torcer para que, em breve, possamos passar nossos fins de tarde nas praças jogando conversa fora… Esse é o desejo de todos nós!

Praça Ronaldo Dutra Borges é interditada. Objetivo é evitar aglomerações.

Panorama CORONAVÍRUS em Rio Novo em 03 de junho de 2020.

17  (dezessete pessoas) apresentaram resultados negativos para COVID-19 a partir de exame laboratorial,

17 (dezessete) pessoas receberam alta por critério clínico, após consulta e posterior monitoramento, os sintomas gripais iniciais desapareceram.

61 (sessenta e uma) pessoas em isolamento domiciliar. Este grupo está sendo monitorado pelas equipes de saúde, sendo composto por pessoas com sintomas leves e/ou que tiveram contato com paciente positivo em exame laboratorial de coronavírus.

Dos confirmados, 02(dois) estão em isolamento domiciliar, 01(um) paciente internado em ala hospitalar ; e, 01(um) paciente recebeu alta por critério clínico, após o desaparecimento de sinais e sintomas da covid-19.

O município foi um dos primeiros na região a adotar o isolamento social, de lá para cá várias estratégias são colocadas em prática, a partir das deliberações do Comitê municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

O uso de Máscaras é obrigatório em toda a cidade. A secretaria de Saúde realizou distribuição gratuita de aproximadamente 4.000(quatro mil) máscaras para população.

Atualmente Rio Novo encontra-se na ONDA VERDE dentro do Programa Minas Consciente. Evitar o avanço do coronavírus é um desafio que exige a participação de todos.

Cartão Postal rio-novense interditado em combate ao coronavírus