32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Saneamento Básico

Rio Novo chega a etapa dois do desenvolvimento do Plano Municipal de Saneamento Básico, que trata do levantamento de informações básicas relevantes do município. O prefeito Ormeu Rabello, em reunião no gabinete administrativo na terça (06.06), recebeu no da empresa DRZ a o relatório do PMSB que abrange um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações dos setores de saneamento básico que, por definição, engloba abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

A reunião contou também com a presença dos vereadores, Eduardo Xavier de Miranda e Jordão de Amorim Ferreira, bem como o secretário de saúde municipal, Guilherme Nogueira.

Em março aconteceu no Espaço Cultural Maria Pinto, uma reunião onde foi apresentado o prognóstico para o Plano Municipal de Saneamento Básico. No encontro foram discutidas as propostas e investimentos necessários para os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza pública e drenagem.

Uma audiência pública também foi realizada em outro encontro, desta vez com participação da população, que pode discutir e conhecer os problemas do município na área em questão.

O plano tem uma dimensão de 20 anos, com ações de curto, médio e longo prazo.
O programa visa a melhoria da salubridade ambiental, da proteção dos recursos hídricos e da promoção da saúde pública.

Saneamento Básico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 5 =

Rolar para o topo