32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Segurança Pública

O prefeito de Rio Novo, Ormeu Rabello Filho, se reuniu na quarta-feira (26) com o comandante da 136ª Companhia da Polícia Militar, capitão Vinícius Araújo Barroso. Durante o encontro, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Miranda e o vereador Guilherme Nogueira, o oficial repassou ao chefe do executivo municipal as estatísticas criminais da cidade do ano passado, quando houve uma brusca queda nos delitos. Além disso, eles alinharam assuntos ligados à segurança pública da cidade, que irá ganhar incremento ao longo deste ano. “ A segurança de nossa população sempre será uma preocupação constante de nossa administração. Nossa parceria e proximidade com a PM vem rendendo bons resultados”, disse o prefeito. 

Entre os crimes violentos, a modalidade que mais houve queda foi o roubo, de 50%, caindo de seis crimes em 2020 para três em 2021. Já os homicídios reduziram em 35%, seguido pelos furtos, que caíram 26%. O comandante da 136ª cia, subunidade policial que é responsável pelo policiamento em Rio Novo e outras nove cidades da região, atribui a redução à sequência de ações policiais que foram desenvolvidas ao longo de 2021. “Entre elas, diversas operações, cumprimentos de mandados de busca e apreensão que resultaram em prisões importantes para a PM, retirando de circulação infratores contumazes nos crimes em geral”, disse o oficial. 

O comandante da Companhia destacou ainda o envolvimento de outras instituições na melhoria da segurança pública, entre elas o executivo municipal, poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil. “O envolvimento também da sociedade proporcionou um ambiente favorável para que houvesse a significativa redução criminal. Para 2022, vamos trabalhar para manter os bons resultados, esperando que haja uma redução, apesar dos números já baixos. Continuaremos com ações e operações sob os alvos já monitorados e em áreas rurais e rodovias”, finalizou o capitão.

Segurança Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Rolar para o topo