32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Segurança Pública

Na última quinta-feira(31) membros dos três poderes constituídos do município de Rio Novo: Executivo, Legislativo e Judiciário reuniram-se no Fórum Desembargador José da Costa Loures, juntos com Polícia Militar, Polícia Civil e autoridades locais, para debaterem a respeito da segurança pública do município. Não somente pelos últimos episódios ocorridos que sensibilizaram o município, mas sobretudo planejar em conjunto um trabalho de enfrentamento a criminalidade e fatores de risco que levam pessoas à prática de delitos.

A reunião serviu para debater diversos tópicos; implantação do programa Olho Vivo, o que de acordo com o prefeito Ormeu Rabello a administração já trabalha para alcançar os recursos financeiros para que o serviço funcione na cidade no menor espaço de tempo possível. Já a Juíza Dra. Ivone Campos Guilarducci Cerqueira, destacou o recorrente uso de “maiores de idade” colocando menores para praticar crimes, sendo muitos destes velhos conhecidos da justiça. De acordo com o Dr. Adauto Correa, delegado regional da Polícia Civil, Rio Novo está próximo de receber um braço do DETRAN/MG para emissão de documentos no município, o que consequentemente aumentará o efetivo de policiais. Newton Fazola, Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, deixou claro que praticamente todos os autores de crimes tem sido apreendidos, um fato curioso é que muitos praticantes desses atos utilizavam motocicletas, após intensificação nas blitz e várias apreensões, os infratores migraram para o uso de carros, finalizando sua fala com a seguinte frase: – O crime não vencerá em Rio Novo.

Uma reunião com Secretário de Segurança do Estado de Minas Gerais já está em pauta para agendamento, o poder público local levará reivindicações de auxílio no combate ao crime e a violência na cidade. Ainda em setembro um novo encontro já foi agendado em Rio Novo, no Fórum, para dar continuidade ao trabalho conjunto de fortalecimento da segurança pública.

Os últimos

Presentes na reunião, Dra. Ivone Campos Guilarducci Cerqueira – Juíza de Direito; Dr. Gustavo Garcia Araújo – Promotor de Justiça; Ormeu Rabello Filho – Prefeito de Rio Novo, Dulcimar Prata Marques – Presidente da Câmara; vereadores: Carlos Alberto do Carmo Mattos, Dionísio Dadalt Netto, Eduardo Luiz Xavier de Miranda, Emanuel Ayres do Carmo, Ivalto Rinco, Jordão de Amorim e Pedro Gonçalves; TTE Newton Fazola, Sub-Tenente. Barros – Polícia Militar de Minas Gerais, Dr. Adauto Correa – Delegado Regional de Polícia Civil; Padre Cláudio; Dr. Claret Ribeiro Braga – Advogado, Dr.Eduardo Rodrigues de Lima.

Prefeito Ormeu Rabello fala das ações do Executivo para combate a criminalidade.
Presidente da Câmara de Rio Novo, Dulcimar Prata Marques.
Da Esq. para Dir. Dra. Ivone Campos Guilarducci Cerqueira – Juíza de Direito; Dr. Gustavo Garcia Araújo – Promotor de Justiça; Dr. Adauto Correa – Delegado Regional de Polícia Civil;
Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Newton Fazola fala das ações da PM contra a violência e criminalidade.
Segurança Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Rolar para o topo