32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Prefeitura participa da SIPAT no Itamar Franco

A Prefeitura de Rio Novo, por meio da Secretaria de Saúde, participou na quarta-feira (9) e quinta-feira (10) da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) do Aeroporto da Zona da Mata , sediado na cidade.

No primeiro dia, O médico da Prefeitura,Leandro Piva Fioravante, palestrou sobre hipertensão, diabetes e também sobre o Novembro Azul- mês dedicado à prevenção do câncer de próstata, mas que este ano pretende chamar a atenção para a saúde do homem na integralidade. Já a enfermeira Thalyta Nogueira falou sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Após o bate papo com os funcionários, a Secretaria de Saúde de Rio Novo disponibilizou para os participantes aferição de pressão e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Uma forma de colocar em prática a prevenção, que foi tema das palestras.

Já no dia 10, houve palestra com a dentista Cecília de Mattos Alvim sobre o tabagismo e ainda vacinação para os funcionários com a enfermeira Fabiana de Paiva.

A presidente de CIPA do Aeroporto, Irlei Rodrigues, comentou que a SIPATMA começou na segunda-feira e vai até sexta-feira e está tratando de temas variados. Para ela, a participação dos profissionais de saúde de Rio Novo foi fundamental. “Nosso objetivo é trazer temas que nossos colaboradores podem levar pra vida e também pro trabalho. Hoje aprendermos muito com as palestra, foi muito esclarecedor”, finalizou.

Prefeitura participa da SIPAT no Itamar Franco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Rolar para o topo