Servidores de Rio Novo no Seminário de “Vigilância em Saúde do Trabalhador”

Nesta quarta-feira, 22, as servidoras municipais da área de saúde, enfermeira Dulcimar Prata Marques e a técnica em enfermagem Neuza Oliveira Dias Loures participaram do seminário “Vigilância em Saúde do Trabalhador”, organizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Dvisat) e o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest).

A programação foi direcionada para servidores públicos e técnicos da área dos 43 municípios do território de abrangência. O objetivo do evento é de capacitar os profissionais quanto à vigilância nas cidades, dar orientações de como e onde se apoiar nos casos dos municípios que não contam com estrutura para atender ao trabalhador e, principalmente, reforçar a importância da notificação de acidentes e doenças relacionados ao trabalho, preconizada pelo Ministério da Saúde, buscando obter dados e planejar melhor as ações de prevenção e cuidado.

Esse é foi o primeiro encontro que debateu o tema com o público-alvo. O evento, que aconteceu entre 8 e 17 horas, no Ritz Hotel em Juiz de Fora

*Com algumas informações do Diário Regional
Servidores de Rio Novo no Seminário de “Vigilância em Saúde do Trabalhador”