Coronavírus – Teste em integrantes da Polícia Militar de Rio Novo.

Policial Militar, lotado no batalhão de Rio Novo realiza exame para novo coronavírus

A secretaria de Saúde de Rio Novo, realizou ao longo desta semana, testes para COVID-19 em todos os Policiais Militares integrantes do Batalhão de Rio Novo. Diagnosticar precocemente o coronavírus é importante para resposta rápida em medida de isolamento, rastreamento e tratamento do indivíduo, também seus contatos próximos.

O teste rápido, detecta se a pessoa teve ou não contato com o coronavírus. Se infectada o organismo inicia a produção de anticorpos IgG e IgM, produzidos pelo corpo humano para combater a doença.

Vinte e três militares realizaram os testes, até a data de dezessete de julho. Restando ainda dez para testagem. Dois policiais apresentaram resultados positivos. Um com residência em outro município, o segundo morador de Rio Novo, este último realizou teste em laboratório particular por meio de seu plano de saúde. Ambos com quadro assintomático. Cumprindo agora o período de isolamento domiciliar.

Todos os outros policiais testados até o momento apresentaram resultado negativo para o novo coronavírus.

Após o diagnóstico positivo em dois agentes de segurança, a secretaria de Saúde realizou a desinfecção de todo o batalhão, utilizando Quaternário de Amônio.

O Coronavírus assintomático é muito mais comum do que parece e acontece em dois terços das pessoas infectadas, segundo um estudo realizado pela revista Science.

Enquanto algumas pessoas apresentam os primeiros sintomas, outras não chegam sequer a saber que estavam doentes.

A secretaria municipal de Saúde, continua realizando diferentes ações de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus. A contribuição de todos é a chave para o sucesso das medidas protetivas. Fique em Casa! Se precisar sair use máscara.

Quem deve realizar testes do coronavírus mesmo sem sintomas?

A recomendação da OMS e da CDC é que sejam priorizados os testes em profissionais da saúde e agentes de segurança, visto que há risco de ser transmitido para pacientes e de perda nas forças de trabalho.

Coronavírus – Teste em integrantes da Polícia Militar de Rio Novo.