32 99160-0019          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Conferência de Saúde de Rio Novo

12ª Conferência de Saúde

O Município de Rio Novo está perto de realizar a 12ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema Saúde do Trabalhador,” Saúde do trabalhador como direito, em todas as esferas, saúde física, saúde mental, como garantia dos direitos humanos transversais e integralizado. “

O evento acontecerá no Espaço Cultural Maria Pinto, no dia dezessete de outubro, a partir de 08 horas.

Confira programação

08h Recepção, credenciamento e café.

08h30 Composição da mesa.

09h PALESTRA: Saúde do trabalhador para todos, em todas as esferas garantindo os direitos fundamentais, transversais e integralizados no SUS Dra. Juliana da Silva DaDalt Netto, advogada OAB MG 232/129.

09h30 PALESTRA: Saúde e Segurança do Trabalho.Alessandra Martins Marques, Engenheira – MG213851/D MG-CREA

10h PALESTRA: Ergonomia Maria José Azevedo Vitoi – registro 68293-F

10h30 PALESTRA: Saúde Mental do Trabalhador Vitor Rios, coordenador do CAPS de Rio Novo

11h Almoço

12h30 Retorno – Propostas

14h Plenária

15h Apresentação dos Delegados e formação dos trabalhos, eleição de três delegados para etapa estadual

15h30 Café

16h Encerramento

Objetivos das Conferências Municipais

As conferências municipais são espaços democráticos de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal.

A Conferência de Saúde é uma grande reunião realizada a cada 04 anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

Conferência de Saúde de Rio Novo