32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

A CIDADE

Rio Novo, cidade das artes.

Com longos anos de história a  cidade guarda riquezas em seu patrimônio histórico e cultural, a Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges, o Cristo Redentor e outros cartões postais ficam na memória de quem os visita.

Os turistas que visitam Rio Novo podem desfrutar de cachoeiras, trilhas para cavalgadas, feiras de artesanato, fazendas com produção de cachaça artesanal, hotéis fazendas, pesqueiros e outros atrativos.

O Carnaval de Rio Novo tem sempre um brilho especial. O centenário Bloco do Zé Pereira, que recebeu o merecido título de patrimônio imaterial de Rio Novo abre a festa de Momo já em meados de janeiro, em fevereiro outros blocos e as tradicionais escolas de samba Mocidade Dependente de Rio Novo e G.R.E.S Unidos de Barrabás coroam o calendário carnavalesco.

A cidade conta com excelentes hotéis e pousadas, tanto na área urbana, quanto rural. Rio Novo também encanta quem aprecia  boa comida, ótimos restaurantes e bares atraem visitantes de diversas regiões. Um dos pratos tradicionalmente conhecidos é o Arroz Tropeiro, presente na maioria dos cardápios.

Datas Comemorativas e Tradições

08 de dezembro • Dia da Padroeira

Dia de Nossa Senhora da Conceição. Comemoração realizada no dia 8 de dezembro, inclui carreata saindo da Capela da Cachoeira Santa em direção à Igreja Matriz, no Centro

Bloco do Zé Pereira

Desfila nos finais de semana dos meses que antecedem o Carnaval. Tradição e alegria fazem a fama desta manifestação centenária, registrada como Patrimônio Imaterial de Rio Novo

Carnaval

A Festa de Momo de Rio Novo é um dos maiores destinos turísticos da Zona da Mata no período carnavalesco. Luxo, beleza e criatividade aliados ao clima de cidade pacata, são a garantia de muita diversão.

Canoagem de Nossa Senhora Aparecida

Manifestação da fé católica em honra da Padroeira do Brasil, o evento é uma das principais atrações do turismo religioso da cidade.

Meet Our Team

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sapien, sit sed accumsan, viverra sociis ullamcorper aenean fermentum.

Madelyn Torff

Marketing Head

Tiana Gouse

Project Manager

Fale Conosco

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Hendrerit massa condimentum enim, nisl vitae. Ultricies aliquet proin egestas donec viverra turpis luctus gravida ipsum.

Rolar para o topo