32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

O município

Rio Novo é a típica cidade do interior, situada na Zona da Mata mineira, tem na hospitalidade de seu povo o ponto alto, belezas naturais conservadas e o encanto da arquitetura histórica de seus casarões.

É uma das sedes do Aeroporto Internacional Presidente Itamar Franco, abrigando em seu território parte do sítio aeroportuário e, na totalidade, o Terminal de Passageiros.

À 50 km de Juiz de Fora e entre os maiores centros de consumo do País, o IZA, como também é chamado, serve de alternativa aos principais aeroportos brasileiros, com capacidade para receber aeronaves de grande porte.

Quem chega a Rio Novo desfruta de cachoeiras, trilhas para cavalgadas, passeios de charretes, feiras de artesanato, fazendas com produção de cachaça artesanal, hotéis fazendas, pesqueiros e etc. Além desses atrativos, o carnaval de rua de Rio Novo merece destaque, já que é considerado por muitos como um dos melhores da região. Conta com escolas de samba e blocos caricatos, como o centenário bloco do Zé Pereira, manifestação cultural registrada como Patrimônio Imaterial de Rio Novo.

A Praça Prefeito Ronaldo Borges é o cartão de visitas, núcleo de fundação do município e onde se encontram diversos casarões de arquitetura eclética, sendo até hoje a área mais significativa do ponto de vista histórico e afetivo para a comunidade local.

Rolar para o topo