32 99160-0019          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Rio Novo recebe a Copa ABS Kids 2024: Tradição, Talento e Competitividade em Campo

Criança chutando bola de futebol

Entre os dias 12 e 15 de outubro, Rio Novo será o centro das atenções esportivas da região ao sediar mais uma edição da Copa ABS Kids, um evento que já se consolidou como uma das principais competições de futebol de base do interior de Minas Gerais. Com mais de 20 anos de história, a Copa ABS Kids é um espaço onde o espírito esportivo, a competição saudável e o desenvolvimento de jovens promessas do futebol se unem, proporcionando momentos de aprendizado e diversão tanto para os jogadores quanto para os espectadores.

Durante os quatro dias de evento, equipes de 10 cidades da região estarão em campo, competindo nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16. As partidas serão realizadas em dois tradicionais locais da cidade: o campo do 15 de Novembro F.C. e o campo do Prainha F.C., que sempre recebem com entusiasmo as competições e proporcionam uma excelente estrutura para os atletas e torcedores. Além de ser uma grande oportunidade para os times locais se destacarem, a Copa ABS Kids também traz visibilidade para a cidade de Rio Novo, que vem se tornando uma referência em eventos esportivos regionais.

Uma Vitrine para o Futebol de Base

Um dos grandes atrativos da Copa ABS Kids é o fato de sempre contar com a presença de observadores de grandes clubes do Brasil, que veem no torneio uma oportunidade de identificar novos talentos. Para muitos jovens atletas, essa competição é o primeiro passo rumo a uma possível carreira no futebol profissional, seja no cenário nacional ou até mesmo internacional. A história da Copa está repleta de exemplos de jogadores que começaram aqui e, posteriormente, alcançaram sucesso em grandes clubes.

Com essa tradição e relevância, o evento atrai cada vez mais a atenção de equipes e olheiros interessados em descobrir futuras estrelas do futebol. Para os jovens, essa é uma oportunidade única de mostrar suas habilidades em um ambiente competitivo, mas também de aprendizado, onde valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe são fundamentais.

Estrutura e Organização

A organização da Copa ABS Kids 2024 fica a cargo da Coordenadoria de Esportes de Rio Novo, que está cuidando de todos os detalhes para que o evento seja mais um grande sucesso. Com uma infraestrutura adequada e um calendário de jogos bem planejado, a cidade estará pronta para receber atletas, torcedores e observadores de várias partes da região.

Além das competições, o evento também movimenta o comércio local, trazendo turistas e apaixonados pelo futebol para Rio Novo, o que gera um impacto positivo na economia da cidade durante os dias de torneio.

Informações e Contato

Para aqueles que desejam acompanhar de perto as emoções da Copa ABS Kids 2024, todas as informações sobre horários dos jogos e resultados estarão disponíveis nas redes sociais da Coordenadoria de Esportes de Rio Novo. Não perca essa chance de apoiar os jovens talentos da região e vivenciar o melhor do futebol de base.

Para mais detalhes sobre a competição ou outras dúvidas, entre em contato com a organização pelos telefones:
(32) 9969-7141 ou (21) 98276-005.

Clubes

Tabela copa abs kids