32 99160-0019          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Esclarecimento sobre a matéria veiculada no programa MG1 da TV Integração em 16.10.2024

Nota de Esclarecimento

Em matéria exibida no programa MG1, da TV Integração, no dia 16 de outubro de 2024, foi noticiada de forma incorreta a apreensão de drogas em um veículo da Prefeitura de Rio Novo. Gostaríamos de esclarecer que conforme o Boletim de ocorrência registrado pela PMMG, um dos estudantes portava às drogas; não havendo no momento nenhuma associação ao condutor do veículo com o porte de entorpecentes.

O ocorrido foi que, no dia 15 de outubro, durante o transporte intermunicipal de estudantes, o veículo da Prefeitura de Rio Novo foi parado em uma blitz na rodovia MG-353. Um dos quatro estudantes transportados foi flagrado portando drogas, e as medidas cabíveis foram imediatamente tomadas pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Ressaltamos que a Prefeitura de Rio Novo não temos nenhum registro de contato realizado pela TV Integração para prestar esclarecimentos antes da veiculação da reportagem.

A Prefeitura Municipal de Rio Novo solicitou junto a TV Integração, a retratação em tempo hábil.