32 99160-0019          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Santa Casa de Rio Novo recebe visita do secretário Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, en visita à Santa Casa de Rio Novo

Na última sexta-feira, dia 17 de maio, Rio Novo recebeu a visita do secretário Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. A convite do Prefeito Ormeu Rabello Filho, o secretário visitou as obras da Santa Casa da cidade, local em que o Executivo Municipal vem somando esforços para ser um importante braço da saúde para os rio-novenses e toda a região.

No encontro, Ormeu Rabello Filho destacou ao secretário Fábio Baccheretti a importância da Santa Casa para a saúde da população e afirmou que a instituição de saúde vem recebendo apoio do governo estadual, do deputado Zé Guilherme e da deputada federal Nely Aquino. Fábio Baccheretti pontuou que o Estado estará sempre junto e fortalecendo a saúde regional na Zona da Mata, destacando que a Secretaria Estadual de Saúde continuará atuando para a finalização das obras e para equipar a Santa Casa de Rio Novo.

Ormeu Rabello Filho frisou a importância da visita à cidade e reafirmou seu compromisso com o trabalho na Santa Casa. O prefeito Ormeu esteve acompanhado da vice-prefeita, Raquel Carpanez, dos vereadores, Jordão de Amorim, presidente da Câmara Municipal de Rio Novo, Guilherme Nogueira, Secretário da Casa Legislativa, Eduardo Miranda, Pedro Caetano e Dulcimar Prata. Estiveram na visita também as seguintes autoridades: Francisco Mattos, Prefeito de Bom Jardim de Minas, o superintendente da Regional de Saúde de Juiz de Fora, Renan Guimarães de Oliveira, a provedora da Santa Casa, Célia Maria Francisca da Silva e a secretária Déa Louro Advíncula, além da secretária de Saúde de Rio Novo Márcia Loures de Aquino e a secretária de Gabinete Gabriela Guimarães. Baccheretti almoçou com o grupo e depois seguiu para agenda em Belo Horizonte.

A história da interdição da Santa Casa de Rio Novo

A Santa Casa de Rio Novo foi fechada no dia 23 de agosto de 2014, depois que a Vigilância Sanitária determinou a suspensão das internações. A administração Municipal da época também teria deixado de repassar os recursos necessários para o funcionamento.