32 3274.1228          Praça Prefeito Ronaldo Dutra Broges, 01 Centro, Rio Novo-MG

Turismo e Cultura

Com quase 300 anos de história a  cidade guarda riquezas em seu patrimônio histórico e cultural, a Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges, o Cristo Redentor e outros cartões postais ficam na memória de quem os visita.

Festas e belezas naturais

Os turistas que visitam Rio Novo podem desfrutar de cachoeiras, trilhas para cavalgadas, feiras de artesanato, fazendas com produção de cachaça artesanal, hotéis fazendas, pesqueiros e outros atrativos.

O Carnaval de Rio Novo tem sempre um brilho especial. O centenário Bloco do Zé Pereira, que recebeu o merecido título de patrimônio imaterial de Rio Novo abre a festa de Momo já em meados de janeiro, em fevereiro outros blocos e as tradicionais escolas de samba Mocidade Dependente de Rio Novo e G.R.E.S Unidos de Barrabás coroam o calendário carnavalesco.

A cidade conta com excelentes hotéis e pousadas, tanto na área urbana, quanto rural. Rio Novo também encanta quem aprecia  boa comida, ótimos restaurantes e bares atraem visitantes de diversas regiões. Um dos pratos tradicionalmente conhecidos é o Arroz Tropeiro, presente na maioria dos cardápios.

Rolar para o topo