Aeroporto da Zona da Mata recebe a LATAM

Latam começa operar no Aeroporto da Zona da Mata

Aeroporto de Rio Novo recebe mais uma aérea.

Começou nesta terça-feira (26) mais uma operação no Aeroporto Regional da Zona da Mata, sediado em Rio Novo. A partir de hoje, o aeródromo passa a contar com um voo diário da Companhia Aérea Latam com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), na capital paulista.

A voo inaugural pousou no Aeroporto da Zona da Mata por volta das 8h30, com 100 passageiros a bordo. A chegada da aeronave foi com o tradicional “batismo”, com o avião passando entre jatos de água. Já para Guarulhos, embarcaram 145 pessoas. Os voos acontecem em aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros, sendo 8 em classe Premium Economy e 168 em Economy.

Diversas autoridades da região estiveram presentes, entre elas, o prefeito de Rio Novo, Ormeu Rabello Filho. Ele destacou a importância das operações do aeroporto para a região. “É uma honra para nós sediar a base física do Aeroporto. Sem dúvidas, é um marco a chegada desta operação da Latam, movimenta principalmente o turismo de negócios. O primeiro voo já foi um sucesso. Parabéns à Latam e à Socicam, vamos juntos crescer ainda mais”, disse.

Por conta de outros compromissos, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, não pode estar no evento, mas enviou uma mensagem sobre o início do voo para Guarulhos, destacando a importância da região para o Estado. “Tenho certeza que a parceria da Latam será um sucesso. A ampliação da oferta de voos é de fundamental importância para o turismo e atração de investimentos. ”, afirmou.

O superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, destacou a importância da chegada da Latam. “Nosso aeroporto se consolida como principal vetor de mobilidade da nossa região, uma vez que passamos a atender operações das principais companhias aéreas do cenário nacional. A ampliação da oferta de voos é mais que merecida, é um desejo antigo doa nossos clientes. Acreditamos que ampliando a oferta de voos, maior a chance da região se desenvolver”, pontuou.

A coordenadora de aeroportos da Latam, Giovanna Mouri, comentou que o nosso aeródromo é o 54º em que a companhia tem operações. “É super importante para o desenvolvimento, turismo, agora que estamos saindo da pandemia. A ocupação para este novo voo já está ótima e é um prazer para a Latam estar aqui”, afirmou.

A nova rota vai possibilitar aos passageiros da região diversas conexões nacionais e internacionais . Com cerca de 1h15 de duração, os voos decolam diariamente de Guarulhos às 7h40 e de do Aeroporto da Zona da Mata às 9h35.

Aeroporto da Zona da Mata recebe a LATAM