Boletim Epidemiológico secretaria de Saúde Rio Novo 26.04.2020

Rio Novo tem o primeiro morador com resultado positivo para CORONAVÍRUS, a partir de teste rápido particular.  Mas é importante ressaltar, que este paciente não se encontra no município, está internado na cidade de Juiz de Fora, as evidências levam a concluir que a contaminação também aconteceu na referida cidade. Outro paciente encontra-se aguardando resultado de exame laboratorial; este apresenta todos os sintomas da COVID-19. Também encontra-se internado em UTI na cidade de Juiz de Fora. Familiares de um dos pacientes internados, encontram-se em isolamento domiciliar, já receberam visita da equipe de saúde, sendo a partir de agora monitorados.  Os dois pacientes internados aguardam resultado de exame laboratorial realizado pelo hospital onde se encontram.

Das ocorrências registradas, 01(uma pessoa) apresentou resultado negativo para CORONAVÍRUS a partir de exame laboratorial, 06(seis) pessoas receberam alta por critério clínico, após consulta e posterior monitoramento, os sintomas gripais iniciais desapareceram. (05) cinco pessoas em isolamento domiciliar. São no momento 02(dois) pacientes internados em UTI.

Mudanças no Boletim Epidemiológico

A partir de domingo, 26 de abril de 2020, a secretaria municipal de Saúde de Rio Novo, adotou um novo modelo de Boletim Epidemiológico, para divulgação das atualizações diárias referentes ao novo Coronavírus – COVID 19. A proposta é detalhar ao máximo as informações, com o objetivo de facilitar a compreensão e proporcionar maior entendimento da situação epidemiológica da COVID-19 na cidade.

O conteúdo esta organizado na seguinte apresentação: número total de ocorrências relacionadas ao diagnóstico de CORONAVÍRUS e as informações referentes a: investigação concluída, casos suspeitos em investigação e casos confirmados. O detalhamento inclui: casos descartados por exame laboratorial, alta por critério clínico, casos suspeitos em isolamento domiciliar, internações em ala/UTI, curados e óbitos.

Cópia digital do protocolo de manejo do CORONAVÍRUS:

 https://bit.ly/2JsnkUh

Boletim Epidemiológico secretaria de Saúde Rio Novo 26.04.2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo