Novos Médicos para atendimento no PSF iniciam atendimento em Rio Novo.

Os novos médicos que atenderão em Rio Novo através do Programa Mais Médicos iniciam os trabalhos na próxima terça-feira (04.12). A Secretaria Municipal de Saúde validou e homologou hoje (03) as inscrições dos respectivos profissionais. Dr. George Rommel Muylaert de Azevedo, que atenderá no PSF 1, e Dr. Leandro Piva Fioravante no PSF 2.

Além das boas vindas aos médicos o secretário de saúde, Guilherme Nogueira, realizou uma reunião conjunta com coordenadores e enfermeiras para alinharem a nova programação de atendimento, que estará disponível já a partir de amanhã.

Sejam bem-vindos profissionais. Reafirmamos nosso compromisso com a Atenção Básica e em todas esferas da saúde municipal.

Na oportunidade informamos que aguardamos a apresentação da médica selecionada para o PSF 3, conforme edital o prazo é até o dia 14 de dezembro de 2018.

Ansiamos restabelecer também o mais rápido possível o atendimento naquela unidade.

Na foto Mariana ( Enf.psf 1) Dr. George ( médico PSF 1) Fabiana ( Enf.psf 2) Dr. Leandro ( médico PSF 2) Rosany ( Enf.psf 3) Guilherme Nogueira ( secr.de saúde) Dr. Rogerio Bellei ( médico regulador) e Paulo Reis ( coord. Atenção Básica)

Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país. A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

Nesses dois anos, o Mais Médicos conseguiu implantar e colocar em desenvolvimento os seus três eixos pilares: a estratégia de contratação emergencial de médicos, a expansão do número de vagas para os cursos de Medicina e residência médica em várias regiões do país, e a implantação de um novo currículo com uma formação voltada para o atendimento mais humanizado, com foco na valorização da Atenção Básica, além de ações voltadas à infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde.

Conheça o Programa Mais Médicos na íntegra CLIQUE AQUI

Novos Médicos para atendimento no PSF iniciam atendimento em Rio Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo