Ponte do Caranguejo em fase final de reconstrução

Ponte do Caranguejo, em Rio Novo, Minas Gerais

A Prefeitura de Rio Novo segue os trabalhos para a reconstrução da Ponte do Caranguejo, que é principal ligação entre área urbana e rural, como o Povoado dos Netos e diversas propriedades rurais. Por ela trafega um grande fluxo de veículos, máquinas agrícolas e pedestres. Nesta terça-feira, 5 de dezembro, foi concluída mais uma etapa da intervenção, com a concretagem das guias de segurança.

Uma robusta estrutura de concreto nas bases de sustenção da ponte já foii feita, além da instalação de dois novos e maiores tubulões de aço e ampliação da via de acesso nas proximidades para evitar acidentes com veículos ou pedestres.

O próximo passo é a instalação de corrimão nas laterais e em seguida pintura e sinalização do local. O motivo da obra é aumento da segurança restaurando a antiga estrutura e evitado assim a interdição da via por conta do volume das águas no período das chuvas.

Em breve vamos publicar mais avanços nessa em outras obras que a Prefeitura de Rio Novo vem desenvolvendo. Fique ligado

Ponte do Caranguejo em fase final de reconstrução